segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mensagem de abertura

Este blogue funcionará como complemento ao website do Encontro sobre Web 2.0, a realizar no dia 10 de Outubro deste ano, na Universidade do Minho.


1. Até ao Encontro, publicar-se-ão neste blogue algumas das novidades relativas à organização, participação, inscrição, divulgação... deste evento.


2. No decorrer do Encontro, este espaço irá servir para registar os principais momentos, com resumos das várias intervenções e com fotografias.


3. Através dos comentários, as pessoas que visitarem este blogue poderão contribuir com sugestões, dúvidas, etc.

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos organizadores e participantes do evento Web 2.0 da UMINHO. Estou no Brasil muito desejoso de estar presente fisicamente nesse evento. Todavia, muitos compromissos impedem atravessar o Atlântico. Sugiro, então, que haja simultânea transmissão em vídeo das conferências, incluindo entrevistas com palestrantes. Tudo associado a esse blogue, de modo a permitir interatividade ampliada, contemplando a própria Web 2.0. No mais, desejo um profícuo encontro e parabens a UMINHO por mais esta ousadia bem-vinda e sintonizada com o espírito do nosso tempo. Forte abraço a todos e todas, Marco Silva www.saladeaulainterativa.pro.br ; marcoparangole@uol.com.br

Vanessa Bohn disse...

Gostaria muito de ir a esse evento. A web 2.0 é o tema da minha dissertação de mestrado.
Pelo que eu vi o evento acontecerá apenas um dia,não é?

Parabéns pela iniciativa!

Vanessa
Minas Gerais - Brasil

suzy alves disse...

Sou aluna de Pedagogia e participo de um projeto de pesquisa sobre educação online. Ao estudarmos a cibercultura discutimos a importância da web 2.0. Compartilho da opinião do prof. Marco de que o evento poderia ser transmitido por video conferencia ou que apos fosse disponibilizado um link para que pudessemos assistir ao evento. A distância e o custo são barreiras para a participação no evento, mas a web 2.0 pode nos dar essa chance de participar dessa troca de idéias .

suzy alves- Rj - Brasil suzyejoaoalves@bol.com.br

Maria Cecilia disse...

Parabenizo-os pela iniciativa. A Web2.0 é um importante tema de pesquisa no curso de Graduação em Pedagogia. Fico feliz, em especial pelo tema "Implicações da Web 2.0 na Comunidade Educativa" deste evento. Mesmo à distância, pretendo acompanhá-lo com atenção. Desejo sucesso.

Anónimo disse...

Parabéns pelo evento! Gostaria muito de participar presencialmente, mas, infelizmente, não poderei estar! Esperarei ansiosa pelas publicações online do evento !

Cláudia Vasconcellos disse...

Olá! Sou aluna da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/BR) / Faculdade de Educação e estou aqui para parabenizar a iniciativa dos organizadores do evento, pela brilhante escolha do tema. Lamento não poder estar presente, mas espero que seja um sucesso, Cláudia Vasconcellos.

Deborah Orlandini disse...

Gostaria de parabenizar pela iniciativa da UMINHO de tratar de um tema tão interessante, instigante e principalmente atual como a WEB 2.0. Infelizmente não poderei estar presente, porém espero que este encontro gere como frutos grandes discussões acerca do tema, e que estas sejam divulgadas aqui mesmo nesse site para que todos possam participar, criando assim um link após o evento de criação e construção de pensamento, como propõe a WEB 2.0. Abraços a todos. Deborah Orlandini

Jaqueline disse...

Parabéns por está iniciativa!Hoje sabemos o quanto as novas tecnologias são importantes e vejo a necessidade de estudá-las e compreende-las e mais ainda a WEB 2,0. Gostaria de ter a oportunidade de está aí pessoalmente, mas infelizmente não poderei!Espero que este evento seja produtivo!

Jaqueline Lima
Rio de Janeiro, Brasil
UERJ- Faculdade de Educação

jaquelinelimma@hotmail.com

palavras ao vento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
palavras ao vento disse...

Gostaria de parabenizá-los pelo evento que será realizado em Outubro. Infelizmente não poderei comparecer por morar em outro país. Afinal, a web 2.0 está a cada dia tomando maiores proporções, exemplo disso é o grande acesso ao site Youtube.
Portanto, é de suma importância a realização desse Encontro para a discussão desse assunto.
E sugiria que após o evento, divulgassem alguns trechos do Encontro pelo Youtube.
Sucesso à todos!
Abraços, Ludmila Sacramento.
(Aluna UERJ - Rio de Janeiro, Brasil / www.uerj.br ; www.saladeaulainterativa.pro.br)